Ilhas de Ananindeua: Serviços infraestruturais.

O Prefeito Municipal de Ananindeua entregou no ultimo dia 11.09.11 a embarcação que fará o transporte escolar dos alunos da região das ilhas.

Foto: Transporte escolar (Almeida, 2011)

“A lancha foi adquirida junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal, por meio do Programa “Caminho da Escola”, que tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir a segurança e qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar (Diário do Pará)”.

A lancha que diminui o tempo do trajeto de 50 min. para 20 min. Além da rapidez os estudantes terão maior segurança nas viagens.

“Entre os fatores que levaram o município a ser beneficiado com a lancha escolar estão a quantidade de estudantes atendidos, as rotas feitas e a quantidade e a duração das viagens que as embarcações realizam (Diário do Pará)”.

Outra embarcação que ainda está em negociação é a da saúde, que fará o transporte e atendimento de todas as comunidades através do atendimento da família saudável.
Helder Barbalho também anunciou que a escola Municipal Domiciano de Farias passará a prover ainda este ano telecentro para acesso a internet, além de aulas de informática.

Foto: Sala de informática da Escola Domiciano Farias (ALMEIDA,2011)

Na ultima quarta feira foi finalizado o processo de contratação da empresa que construirá um poço de abastecimento nas comunidades de Igarapé Grande e Nova Esperança, através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o INCRA.

Além do serviço de abastecimento de água em Igarapé Grande, as obras estruturais do posto de atendimento médico já estão quase prontas. A Clinica Médica como é identificada pelos insulares suprirá a necessidade de atendimento médico dos mesmos.

Foto: Clinca Médica de Igarapé Grande (ALMEIDA, 2011)

Com a implantação da energia elétrica em 19.06.2010, outros serviços estruturais ficaram mais fáceis de serem implantados na região. Melhorando a qualidade de vida dos insulares de Ananindeua.

Fonte: Jornal Diário do Pará. Ananindeua renova barco escolar para as ilhas. 12/09/2011

Comentários

Anônimo disse…
Boa tarde, gostaria de saber se o seu trabalho de conclusao de curso em turismo estar disponivel no site da ufpa?
Luciane disse…
Parabéns pelo blog Adrielson,
estou fazendo a pesquisa do meu TCC na comunidade de Igarapé Grande, sobre crianças ribeirinhas e a relação delas com a tecnologia. Muito obrigada por disponibilizar as informações que vc coletou na sua pesquisa, me ajudou muito!